sexta-feira, 5 de abril de 2013

"Cachopa" ex-atleta do 21 de Abril reestreia como técnico no JI-Parana FC, com vitória

"Cachopa", ex-atleta do 21 de Abril que jogou na época de ouro do futebol fatimasulense,  é destaque na mídia de Ji-Paraná, cidade do Estado da Rondônia. Ele que após se aposentar como atleta, agarrou com muita disposição a profissão de Técnico de Futebol, cuja profissão lhe vem rendendo a credibilidade no meio desportivo daquele Estado.

Veja reportagem na íntegra do jornal virtual www.nolancenet.com:


"Com dois gols do atacante Rafael Pato Ji-Paraná Futebol Clube enfim desencantou, conquistando a primeira vitória no Campeonato Rondoniense Chevrolet 2013. Nesta quinta-feira (4), o time que vinha de um empate e três derrotas no certame estadual, recebeu o Espigão no estádio Biancão,conseguindo uma vitória por 2 x 1, mostrando garra e muita união do grupo.  O jogo marcou a estreia do treinador Lourival Cachopa, que  volta a comandar o time,assumindo o cargo que até no último fim de semana era ocupado por Cícero Lanza, demitido após quatro jogos sem vencer.

Com algumas mudanças em campo em relação ao time que vinha atuando e uma motivação implantada pela troca de comando, o Ji-Paraná FC começou a partia desta quinta-feira diante do Espigão, com uma postura bem mais ofensiva, marcando com mais firmeza e buscando trabalhar as jogadas pelo meio de forma que a bola pudesse chegar com mais qualidade ao ataque.  Os jogadores mostraram obediência tática ao que pediu o novo treinador e o resultado foi um time que soube se impor diante do forte adversário.
Sabendo da necessidade de conquistar um resultado positivo diante de sua torcida, o Ji-Paraná começou tomando as  iniciativas, buscando pressionar o adversário e criando jogadas de perigo contra a meta defendida pelo goleiro Douglas do Espigão. Logo aos 6 minutos jogados,  Douglas cruza da esquerda e Rafael Pato cabeceia firme no alto, a bola ainda toca na trave antes de entrar, Ji-Paraná 1x 0.
Contudo, cinco minutos após abrir o marcador, o Ji-Paraná que vinha bem na partida, acaba sofrendo o gol de empate. Bola alçada na área do Jipa, a zaga não afasta e Maicon Luiz aproveita para empurrar para a rede e deixar tudo igual, 1x 1.
No entanto o gol não abalou o time do técnico Lourival Cachopa, que cobrou atitude em campo de seus comandos. O jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando com insistência as jogadas  de ataque.  As melhores oportunidades foram sempre do Jipa, com Montebeler e Pato dando trabalho para a zaga adversária.
Apoiado pela sua pequena, mas calorosa torcida, o Ji-Paraná passou á frente  aos 46 da etapa inicial, quando Victor Hugo lança Arthur, este toca no coredor para Rodriguinho que cruza na medida para Rafael Pato escorar  com categoria,Ji-Paraná 2 x 1.
Os times voltaram do intervalo ainda mais determinados,mas logo aos dois minutos, após tentar conclusão, Rafael Pato sente e deixa o campo para a entrada do prata da casa Wítallo. O jogador  que tem drible fácil e velocidade como características, protagonizou os melhores lances de ataque do Ji-Paraná no segundo tempo,porém com um toque a mais,perdeu várias oportunidades de ampliar.
Respeitando o adversário, o Ji-Paraná  procurou gastar o tempo como pode, dominando o jogo,com forte marcação e jogadas de velocidades pelas laterais. O Jipa que ainda teve um jogador expulso por matar jogada de contra ataque do adversário, comemorou muito o apito final,selando assim o primeiro triunfo no estadual  2013.
Tentando  manter o embalo, no próximo domingo,  O Ji-Paraná volta a campo, quando receberá novamente no estádio Biancão, o Genus,que nesta quinta venceu o VEC. Para esta partida, o grupo quer o fim de um tabu de não vencer a equipe da capital desde de 2006 e ainda sonha embalar com mais uma vitória,entrando assim na briga direta pelo G-4".
Fonte: Nolancenet

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.