segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nova camisa da seleção é preta e pensada para vestir até baladeiros

As vésperas da abertura da Copa das Confederações, a Nike decidiu mexer no uniforme da seleção brasileira de futebol. A nova camisa número 3 do time não terá mais o símbolo da CBF no peito. No lugar, estará estampada a constelação Cruzeiro do Sul.
O símbolo da entidade com as cinco estrelas referentes às Copas conquistadas ficará na manga esquerda. O da empresa está na outra manga.
A nova camisa terá lançamento mundial amanhã. Assim como a primeira versão da camisa número 3, o novo modelo será preto.
Nova camisa da seleção, cujo lançamento será amanhã
Nova camisa da seleção, cujo lançamento será amanhã

"O design, inspirado nos uniformes da seleção dos anos 50, foi pensado especialmente para o consumidor que quiser usá-la no dia a dia ou até curtir uma balada", diz Adolfo Lopez, gerente de desenvolvimento de produto da Nike do Brasil.
O uniforme número 3 não será usado pelos jogadores na Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15. O estatuto da CBF permite só que os atletas vistam nos gramados uniforme com as cores da bandeira nacional.
Em 2004, a Nike fez uma camisa branca para a seleção, que foi usada somente no amistoso comemorativo do centenário da Fifa, em Paris.
O uniforme especial foi inspirado na roupa usada em 1914, na primeira partida oficial da seleção, contra o time inglês do Exeter City, no Rio.
Desde 1996 vestindo o time nacional, a multinacional é a mais antiga patrocinadora da CBF e responsável pelo maior contrato. Em 2012, pagou R$ 61 milhões para os cofres da entidade, segundo o balanço do primeiro ano da gestão do presidente José Maria Marin.
Amanhã, os convocados por Luiz Felipe Scolari se apresentam no Rio. No próximo domingo, a equipe fará o primeiro amistoso no Maracanã, contra a Inglaterra.
No dia 9, enfrenta a França, em Porto Alegre. O Brasil estreia no torneio no dia 15, em Brasília, contra o Japão.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.