Cássio chegou ao Corinthians no final de 2011. Não participou da campanha do título brasileiro daquele ano, que começou com um aproveitamento espetacular de 93,3% nas dez primeiras rodadas, com nove vitórias e um empate. Mas vestiu preto e branco no último Nacional, que escapou enquanto o Timão se dedicava a ganhar a Copa Libertadores.
O goleiro já entendeu que um bom início é fundamental na briga pelo troféu. Por isso, fora da disputa pelo bicampeonato sul-americano desde a semana passada, ele espera que o Timão aproveite as jornadas iniciais para se estabelecer no topo da tabela de classificação da Série A.
“No ano passado, por causa da Libertadores, a gente acabou perdendo algumas partidas, desperdiçou pontos importantes que fizeram falta. Temos totais condições de ser campeões, sim, porque temos um elenco de qualidade, mas é preciso ter atenção desde o início e uma regularidade muito boa”, comentou.
Dar um primeiro passo firme é ainda mais importante porque o Corinthians fará a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro no Pacaembu, contra o Botafogo. “É preciso sair ganhando e ganhar o máximo em casa. Se não dermos importância para esse jogo, poderá fazer falta lá na frente”, acrescentou Cássio.
Concordando com o favoritismo apontado na direção do Timão, o goleiro apontou a qualidade do elenco alvinegro várias vezes. Outros dois clubes com grupo elogiado, Atlético-MG e Fluminense, seguem na Libertadores, o que pode ser mais uma vantagem para a agremiação do Parque São Jorge.
“Temos grandes jogadores e peças de reposição, mas sabemos que o Brasileiro é um campeonato muito duro, disputado. São vários os times com condições de chegar ao título. Temos de mostrar em campo que somos fortes, não adianta só falar na qualidade”, concluiu o camisa 12.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário