domingo, 26 de maio de 2013

Torcedores do Barça comemoram a contratação de Neymar

Jornais esportivos da cidade dedicam capa e espaço gigantesco para a contratação do craque. Fãs já projetam dupla arrasadora com Messi


O domingo amanheceu mais quente do que o normal em Barcelona depois da notícia oficial de que Neymar vai jogar no time catalão. Os principais jornais esportivos espanhóis já estamparam montagens do craque brasileiro com a camisa do Barcelona em suas capas e dedicaram as principais páginas dos periódicos a detalhes sobre a negociação entre Santos e Barcelona, além de diversas charges e opiniões sobre o assunto.
barcelona torcedores jornal (Foto: Cassio Barco)

O periódico Sport utilizou suas dez primeiras páginas para o que é chamado na Espanha de “Caso Neymar”. No Mundo Deportivo foram sete páginas. Editorialmente, os dois jornais elogiam a postura do atacante, que escolheu o Barcelona por se identificar mais com o clube, e não ter se rendido à oferta maior de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O Sport escreve: “Neymar ficou entre a paixão e o dinheiro. Os valores do clube azul-grená venceram a batalha mais uma vez”. O Mundo Deportivo criticou os movimentos do mandatário do time de Madrid: “Florentino tentou atravessar a negociação o tempo inteiro. Sua cartada final foi tentar tratar diretamente com o Grupo DIS, mas Neymar manteve sua palavra”.
Nas ruas da cidade, os torcedores catalães, que em sua maioria descobriram somente na manhã de domingo que Neymar havia optado pelo Barcelona, se mostraram empolgados com a contratação. Marco Colla, 29, professor, é um destes apaixonados pelo clube que começaram o dia mais alegres neste domingo.
- Estamos em festa. Um ataque entre Neymar e Messi fará muito sucesso, é uma alegria imensa para todo fã do Barcelona – comemorou.
Há muita expectativa dos catalães sobre o brasileiro. Principalmente porque a maioria dos torcedores reconhece que o Barça não vive bom momento. Apesar do título da Liga da Espanha garantido por antecipação, a eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões deixou marcas entre os fãs do time.

Fonte: Globo Esporte
.

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.