sábado, 4 de maio de 2013

Cene e Naviraiense jogam pelo título estadual neste domingo

Termina neste domingo o Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense com a partida final entre Cene e Naviraiense. Foram quase quatro meses de competição e 97 jogos disputados para que fossem definidos os dois melhores times da competição que agora disputam o título. No jogo que acontece no Estádio Morenão, às 15h (MS), o Cene está perto de conquistar o quinto título de sua história. Venceu o jogo de ida por 2 a 1 e levanta a taça até com uma derrota por um gol de diferença. Já o Naviraiense resta apenas fazer o que ainda ninguém fez na temporada: vencer o Cene na casa do adversário e ainda por dois ou mais gols de diferença.


Melhor campanha de todo o campeonato com apenas uma derrota ainda na fase de classificação, o Cene conseguiu nas fases eliminatórias melhorar ainda mais esses números. Nas quartas de final, venceu o Sete de Dourados duas vezes por 3 a 0. Depois, encarou o Ivinhema na semifinal e venceu fora de casa por 1 a 0 e em casa por 2 a 0. Assim, foi para a decisão com a vantagem de jogar por dois empates que aumentou ainda mais com a vitória no primeiro jogo.
Campeão em 2002, 2004, 2005 e 2011, o Cene vai para o jogo decisivo com o mesmo time das últimas rodadas. A única dúvida do técnico Válter Ferreira é o volante Márcio. O jogador foi poupado dos trabalhos mais pesados da semana, mas não deve ser problema para o jogo. Kéverson, que entrou no segundo tempo no último jogo e participou das jogadas que originaram os gols da virada, deve continuar como opção para o decorrer do jogo.
O caminho do Naviraiense até a decisão não foi tão tranquilo. Oscilou durante a primeira fase, chegando, inclusive, a trocar Itamar Bernardes por Paulinho Rezende no comando do time e a classificação foi confirmada apenas na última rodada. Nas quartas, dois empates em 2 a 2 com o Novoperário e classificação nos critérios de desempate. Na semi, venceu o Itaporã fora de casa por 1 a 0, perdeu em casa por 2 a 1 e mais uma vez se aproveitou da vantagem dada pelo regulamento.
Agora, para repetir a conquista de 2009 – além disso foi vice em 2010 e 2012 -, o time deve ter mudanças e uma é certa. Expulso no jogo anterior, o zagueiro Robenval cumpre suspensão e dá lugar à Robson. No meio, o técnico Paulinho Rezende espera até o último momento para saber se conta ou não com Joel que pouco treinou nos últimos dias. Se não jogar, Jean Batatais ocupa a vaga já que Ciel, titular até o primeiro jogo semifinal quando se contundiu, voltou aos treinos nesta semana e está longe da forma ideal. Na frente, a dúvida é se Paulo Sérgio, fora do primeiro jogo por estar suspenso, volta na vaga de Campanário, autor do gol domingo.
Além da taça, o campeão garante também lugar na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014. Já os dois finalistas estão garantidos como representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil do próximo ano.

Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.