Um dos principais destaques do Atlético-MG nesta temporada, o meio-campista Ronaldinho Gaúcho está fora da disputa da Copa das Confederações. Nesta terça-feira, o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, divulgou os 23 convocados para a competição e não incluiu o camisa 10. Kaká, do Real Madrid, também não foi lembrado na lista. Atletas como Neymar, Lucas e Oscar foram confirmados pelo treinador.
Ronaldinho disputou três partidas pelo Brasil desde o retorno do técnico, sendo titular contra Inglaterra , Bolívia e Chile. O jogador do Atlético-MG, de 33 anos, não marcou nenhum gol nesses jogos e ainda desperdiçou um pênalti na derrota por 2 a 1 diante dos ingleses, mas teve boa atuação contra os bolivianos.
Grande parte da expectativas foi cumprida. Assim como era esperado, o goleiro Júlio César, o lateral-direito Daniel Alves, o lateral-esquerdo Marcelo, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, o volante Paulinho, o meio-campista Oscar, o atacante Neymar e o centroavante Fred foram confirmados na lista e devem iniciar os trabalhos preparativos como titulares. Bernard, do Atlético-MG, é a grande surpresa.
Além disso, a convocação não conta com Kaká, eleito melhor jogador da competição em 2009. Desde que Scolari retornou ao comando do Brasil, o meio-campista ganhou chance no empate por 2 a 2 com a Itália, entrando na vaga de Oscar, aos 17 minutos do segundo tempo, e foi titular contra Rússia, deixando o gramado aos 33 minutos da etapa complementar para entrada de Diego Costa.
Os 23 jogadores convocados se apresentarão ao treinador no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, onde iniciam preparação para a competição. Os treinamentos serão realizados na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Antes do início do torneio, o Brasil ainda joga amistoso contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e contra a França, dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
A trajetória brasileira na Copa das Confederações começará em 15 de junho, às 16 horas (de Brasília), quando duela com o Japão, no Estádio Nacional, em Brasília. Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta o México, no Castelão, em 19 de junho, e a Itália, três dias depois, no Maracanã.
Na outra chave da competição, Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria medem forças, Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que ocorrerão em 26 e 27 de junho, em Belo Horizonte e Salvador, respectivamente. A decisão será no Maracanã, em 30 de junho. No mesmo dia, a capital baiana recebe a disputa pelo terceiro lugar.
Confira os 23 atletas convocados por Luiz Felipe Scolari para Copa das Confederações:
Goleiro
Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio César (Queens Park Rangers/ING)
Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Jean (Fluminense)
Lateral-esquerdo
Marcelo (Real Madrid/ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madrid/ESP)
Zagueiro
Thiago Silva (Paris Saint-Germain/FRA)
David Luiz (Chelsea/ING)
Dante (Bayern de Munique/ALE)
Réver (Atlético-MG)
Volante
Fernando (Grêmio)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique/ALE)
Paulinho (Corinthians)
Hernanes (Lazio/ITA)
Meia
Oscar (Chelsea/ING)
Lucas (Paris Saint-Germain/FRA)
Jádson (São Paulo)
Bernard (Atlético-MG)
Atacante
Neymar (Santos)
Hulk (Zenit/RUS)
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário