terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Goleiro douradense é destaque do Santos na Copa Santiago

O goleiro douradense João Paulo tem sido um dos destaques do elenco do Santos que disputa a edição 2013 da Copa Santiago de Futebol. Com boa atuação diante da equipe uruguaia de Miramar no último domingo (13), o defensor conquistou a faixa de capitão e auxiliou seu clube a vencer o duelo por 2 a 0.

A competição é realizada no município de Santiago, no Rio Grande do Sul, e envolve 12 times da América do Sul com atletas da categoria juvenil, sendo um dos mais tradicionais campeonatos de base no país. O Santos volta a campo nesta terça-feira (15), contra o Criciúma, em jogo que acontece às 19 horas.
Segundo regulamento oficial, as 12 equipes participantes estão divididas em dois grupos. No grupo “A” estão: Avaí-SC, Cerro Porteño-Paraguai, Cruzeiro-MG, Grêmio-RS, Guarani-Paraguai e Internacional-SC. No “B” estão: Criciúma-SC, Miramar-Uruguai, Palmeiras-SP, Santos-SP, São José-RS e Universidad de Chile.
Todos se enfrentam em turno único na primeira fase; os quatro melhores de cada chave avançam e se enfrentam nas quarta-de-final, sendo que o primeiro de uma chave enfrenta o quarto colocado da outra, e assim sucessivamente. A competição teve início na última quinta-feira e deve ser encerrada no dia 26 de janeiro.
GOLEIRO JOÃO PAULO
O goleiro douradense João Paulo, de 17 anos, se firmou como um dos pilares da sólida defesa do Santos, e em 2012 foi integrado ao grupo dos profissionais. Ele iniciou sua carreira em 2010, na base do Sete de Dourados, passou pelo Itaporã e no ano passado chegou à equipe paulista com apoio da empresa Soccer Union Assessoria Esportiva.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.