quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ubiratan Esporte Clube, um Leão adormecido!

Os empresários, os políticos e os desportistas douradenses deviam tomar providências e acordar o Leão adormecido - “Ubiratan”. Já faz mais de nove anos, que um dos  principais clubes do Estado  de   Mato Grosso do Sul se encontra inativo do futebol profissional. Digamos assim, é uma falta de respeito para com seus fundadores, torcedores e os apaixonados pela a história deste clube de tantas glórias no passado.

Fundado em 05 de fevereiro de 1947, já foi um grande ícone da cidade modelo. Muitos ainda, lembram dos jogos memoráveis no eterno Estádio da LEDA; dos inesquecíveis jogos pelos campeonatos regionais; dos jogos amistosos nas cidades vizinhas, onde eram combinados a jogarem em datas comemorativas. Estes encontros demonstravam o orgulho, o respeito e a tradição em jogar contra o temido “Leão da Fronteira”.

Tudo isso, nos leva ao passado. Como não bastasse, relembramos as grandes equipes formadas nas épocas de ouro do amadorismo. Dos seus atletas que até hoje são perpetuados como grandes craques inigualáveis, pelos seus torcedores.

Veio o profissionalismo e o clube manteve a mesma postura de temido “Leão da Fronteira”. As glórias vieram através de seus polivalentes diretores, que não mediram esforços e conseguiram colocar o Ubiratan no rol dos grandes clubes sul-mato-grossense.

Já na era do Estádio Douradão, quem não se lembra daquele jogo memorável contra a fortíssima equipe do SC Corinthians Paulista. Dos títulos conquistados nos anos de 1990, 1998 e 1999. Dos campeonatos a nível nacional: Campeonato Brasileiro série C, Copa do Brasil e Copa Centro-Oeste. E no Ranking da CBF que está na 183° posição – 18 pontos.

Isso nos leva a crer, que haja possibilidades em resgatarem um clube, uma história e um passado cheios de glórias... Estamos aguardando o seu retorno e a sua plenitude, pois, o passado revela a sua tradição e o  patamar que deveria estar.

Coragem empresários, políticos e desportistas douradenses. Os torcedores em geral proclamam pelo renascimento ao profissionalismo,  o clube mais tradicional do Mato Grosso do Sul - "Ubiratan Esporte Clube".

Acorda!  “Leão da Fronteira”.



Por Carlito Alves.

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.