quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PELA 13ª TAÇA INTEGRAÇÃO Ubiratan vence Pioneiro no "Chavinha", veja o video


  Em jogo realizado na noite desta quarta-feira no estádio "Chavinha" em Itaporã pela 13ª Taça Integração Cidade de Dourados de futebol de campo, com início às 19h30, o Ubiratan Esporte Clube/Conceito/IEGRAN de Dourados venceu o Pioneiro de Fátima do Sul por 4 a 3 e matematicamente garantiu a sua vaga para a próxima fase da competição.



O JOGO
  Com relação ao jogo entre o "Leão da Fronteira" e a equipe da cidade "Favo de Mel", com uma arbitragem confusa de Alvino Silva Neto que foi auxiliado por Ezequiel Barbosa Alves e Mário Andreis Struziatto, o que não faltou foi gol, já que foram marcados sete no total.
  O Ubiratan mais bem postado em campo, abriu o placar com Cristiano antes dos dez minutos de início da partida. O atacante pegou a bola no lado esquerdo da entrada da grande área e bateu cruzado no canto esquerdo do bom goleiro Garça, que demonstrou estar fora de forma.
Com o gol, o Ubiratan teve mais três oportunidades de ampliar o placar, porém seus atacantes pecaram nas finalizações.
  O que parecia tranqüilo para o "Leão da Fronteira" ficou complicado após expulsão do atacante Cristiano depois dele ter peitado o árbitro Alvino Neto momentos após o gol de empate do Pioneiro, marcado por Daniel ainda no primeiro tempo. Daniel aproveitou um vacilo da zaga e mandou a bola para o fundo da rede do goleiro Diego.
  Com um a menos e empatando o jogo, o Ubiratan foi para à frente e numa destas subidas tomou o gol da virada, novamente com Daniel, que aproveitando a indecisão de Diego, tocou a bola por cima do goleiro após cruzamento do meia direita Zé Buchudo.
   Perdendo o jogo, os jogadores do "Leão da Fronteira" foram para o vestiário sabedores que se um empate já seria ruim, com a derrota pior ainda seria e mesmo com um jogador a menos, eles voltaram para a segunda etapa com mais velocidade e mais objetividade em suas investidas.
  Numa destas investidas, o árbitro marcou falta na entrada da área grande. Léo, até então apagado em sua atuação, bateu firme na bola, de esquerda, e ela foi parar no fundo da rede de Garça, após passar no ângulo do goleiro.
  Com a virada, o "Leão da Fronteira" tentou administrar o resultado, porém o Pioneiro com um jogador a mais acabou se perdendo em campo, o que obrigou o técnico Cícero de Souza, o "Buguinho" a fazer mudanças, colocando três atacantes e o empate veio logo a seguir, com Daniel, batendo pênalti.
  Ele bateu forte, Diego fez defesa parcial, porém a bola voltou para o atacante, que sozinho só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo do gol.
O experiente Cláudio não conseguiu rifar a bola da área grande e ela foi parar nos pés de Rafael e este não perdoou, mandando ela no canto alto direito de Diego. 3 a 3.
  Com o empate, o técnico "Vando Lima" do "Leão da Fronteira" colocou em campo o rápido Leandrinho; o habilidoso meio atacante Eder e o oportunista centroavante George, visando com isso virar o resultado, pois em caso de empate, a equipe douradense iria ficar na dependência de um sorteio se iria ou não passar para a próxima fase.
GOL OLÍMPICO
  Com mais rapidez em suas investidas, o "Leão da Fronteira" virou o jogo com Leandrinho. Numa jogada rápida pela direita, o zagueiro Nilton jogou a bola para escanteio em vez de dominá-la e mandar para o ataque.
  Na cobrança do escanteio, Leandrinho acabou fazendo o que parecia impossível: um gol olímpico, após a bola bater no poste esquerdo de Garça e ir morrer no fundo do gol. 3 a 2.
Com o empate do Pioneiro em 3 a 3 e o jogo indo para o seu final, o "Leão da Fronteira" acabou encontrando o gol que seria o da vitória por intermédio de George.
  Num contra ataque rápido, a bola foi parar no lado esquerdo do Pioneiro com Leandrinho após uma roubada no meio de campo por intermédio de Léo. Léo lançou Leandrinho e este em velocidade entrou na grande área e mandou na marca do pênalti para George, que só teve o trabalho de bater rasteiro, no contra a pé de Garça: 4 a 3 para o "Leão da Fronteira".
FICHA TÉCNICA
  Com a vantagem e a matemática classificação, os jogadores do "Leão da Fronteira" se fecharam na defesa, até o apito final do confuso árbitro Alvino Silva Neto, que ao longo dos 90 minutos, distribuiu vários cartões amarelos para as duas equipes; deixou de marcar três pênaltis -dois para o Ubiratan e um para o Pioneiro- e deu cinco minutos a mais de acréscimos, fator que deixou os ubiratanenses bastante irritados.
  Com o final do jogo, os jogadores do "Leão da Fronteira" comemoraram ainda dentro de campo o resultado que deu a equipe a classificação para a próxima fase. Já o Pioneiro mesmo com a derrota também está na próxima fase da competição.
  O Ubiratan Esporte Clube/Conceito/IEGRAN jogou com Diego, Luis Carlos, Cláudio, Rodrigo e Léo, Rodrigo, Gibi, Nildo e Augusto César, Demi, Cristiano e Tiaguinho.
Também estiveram no jogo Rodrigo da Conceito, Cicinho, Éder, Pelé, Alex, George, Leandrinho, Eduardo, Danilo e Rodrigão.
  O Pioneiro entrou em campo com Garça, Luis, Nilton e Galego, Ermissinho, Tom, e Amoroso, Cafusinho, Daniel e Caveirinha. Também estiveram na equipe Leandrinho, Esquerdinha, Rafael e Washington. 

Fonte: Exportiva do MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.