domingo, 9 de outubro de 2011

Grêmio não comparece e o 21 de Abril ganha por WO (09.10.2011)

Equipe Amadora do EC 21 de Abril
O 21 de Abril amador ganhou por WO a partida que estava marcada pela 6ª rodada da referida Copa, devido o abandono e/ou ausência da partida por parte da equipe do Grêmio. Isto reflete, pela eliminação antecipada do campeonato e os atletas ficaram desmotivado para esta partida. Com este resultado a equipe do 21 de Abril soma 3 ponto na chave A.

Conforme determina o regulamento do referido campeonato em seu  Artigo 16 Parágrafo Terceiro"A punição a uma equipe que abandona a partida será de 3 (três) anos fora de todas as atividades esportivas do município, sendo punidos os dirigentes e jogadores".
Estas punições e penalidades deverão serem rigorosas, pois, todos os anos verificamos atitudes assim de algumas agremiações e no campeonato seguinte, as equipes penalizadas participarem de campeonatos sem a mínima exigência das punições, e/ou também  as equipes tomam atitudes viciosas - mudam de nome da agremiação e relacionam estes mesmos atletas penalizados para participarem de outros campeonatos.

Chamamos a atenção dos organizadores para que dê exemplos, que atitudes destas naturezas não voltem a repetirem  nos campeonatos vindouros. Isto,  só empobrece o campeonato local e com certeza,   é uma falta de respeito para com os torcedores do município Favo de Mel.

Salientamos,  aos dirigentes dos clubes e da organização do campeonato sobre a  forma equivocada da tabela do campeonato, onde não houve um critério sobre as equipes cabeças de chave  na referida Copa.  Com poucas equipes que é o caso, uma maneira mas eficaz deveriam todas jogar entre si e as quatro melhores se classificarem para a fase semifinal.  Outro detalhe que chamamos à atenção  é com relação ao limite reduzido de substituição de apenas 4 (quatro) atletas, isso é quase uma tortura para os dirigentes e técnicos destas equipes de nosso município, haja visto que,  estes atletas são amadores e todos querem participar da partida. Caso fiquem na reserva de um jogo e não venha a participar,  basicamente não retornam para o próximo jogo.

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.