sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Valdeci Carbonari uma "lenda" do futebol douradense


Hoje destacamos o incansável atleta Valdeci Carbonari, que fez do futebol a sua paixão principal. Aos longos dos seus 69 anos de idade o mesmo ainda vive disputando partidas de futebol pela equipe Master do Saudade EC, da cidade de Dourados.   Valdeci foi um ícone do futebol douradense nas décadas de 60 e 70, defendendo as cores das equipes do Ubiratan e Operário de Dourados, em épocas de ouro do futebol da cidade Modelo.

Em toda a região do Mato Grosso mais focalizado aqui na Grande Dourados, os torcedores das equipes locais quando tinham jogos contra estas agremiações, lotavam os pequenos estádios para ver o grande zagueiro; grande tanto no tamanho quanto na técnica afinada com a bola, tinha um perfeito posicionamento dentro da área e uma impulsão incrível tanto para defender como para fazer seus gols de cabeça a favor de sua equipe.  Torcedores da época, ainda lembram as partidas inesquecíveis do atleta entre as equipes do Ubiratan  X   21 de Abril  na cidade de Fátima do Sul.

Com ele foi formada uma das melhores duplas de zagueiros do Ubiratan “Paulo Kamimoto e Valdeci Carbonari” e ainda participou ao lado de grandes nomes do futebol douradense: Coutinho, Leba, Pitú, Manteiga, Marciano, Omenélio, Varela, Sabará, Mineiro, Careca, Zé Roberto, Piper, Carlinhos (volante), Porfírio, Mauro Alonso e muitos outros.

Este patrimônio lendário douradense deve ser respeitado e glorificado por tudo que fez pelo futebol em nossa região, pelo seu espírito de esportividade, lealdade e brilhantismo. Nossa homenagem a este grande jogador que já nos encheu de emoção e orgulho por todas as suas conquistas.

Parabéns ilustríssimo Sr. Valdeci Carbonari!


Por Carlito Alves.

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.