quarta-feira, 23 de maio de 2012

Saudade da camisa 10


Já foi o tempo que a camisa 10, eternizada pelo Rei Pelé, identificava o craque da equipe, principalmente no Brasil. Digo isso pelo que vi no último Domingo.
Por ironia do destino ou pelas mãos de Muricy ou do auxiliar Tata, o Santos entrou em campo contra o Bahia, na abertura do Brasileirão 2012 com Gerson Magrão vestindo a camisa que tinha o número 10.
Em algumas equipes do Brasil, a camisa mística tem que ser preservada. No Flamengo não é qualquer um que pode usar o algarismo que um dia vestiu Zico. Assim deveria ser no Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Fluminense, Corinthians e, principalmente, o Santos Futebol Clube.
Nada contra o rapaz, mas eu me recusaria a honraria. Talvez ele não tenha visto Pelé jogar nem em fita ou dvd.
Sou radicalmente contra aposentar qualquer número de camisa que foi usada por um craque ou eterno ídolo,  mas penso que em determinado momento, quando não temos um jogador com qualidades minimas suficientes, é melhor entrar em campo com a numeração alterada.

 Hoje os regulamentos permitem. Então, vamos respeitar só um pouquinho o passado glorioso  e verdadeiros craques que chamavam a bola de você e tratavam a “menina” com extremo carinho.
Fonte: Blog do Godoi  "De olho no Apito".

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.