sexta-feira, 25 de maio de 2012

Santos ou Corinthians, quem é o Brasil na Libertadores?

A classificação do Santos às semifinais da Libertadores foi sofrida, dramática, angustiante. Na loteria dos pênaltis. Mais uma vez, Neymar & Cia. pararam na excelente marcação do Vélez Sarsfield, um Chelsea argentino. 

Mesmo com um jogador a mais, depois da expulsão do goleiro Barovero no final do primeiro tempo, o Santos não conseguiu se impor. 


A equipe ficou tocando a bola de um lado para outro, sem criatividade para fustigar o paredão dos hermanos, até que o ‘vovô’ Leo, 37 anos, entrou no time, no lugar do limitadíssimo Juan.

O lateral sacudiu a equipe. Seis minutos depois, Alan Kardec, que havia perdido uma chance de ouro, completaria para o gol uma bela jogada entre Leo e Ganso. A decisão nos pênaltis estava garantida. E o Santos não deu mole: 4 a 2, com 100% de aproveitamento.

A equipe agora vai para o mata-mata contra o arquirrival Corinthians. Sem Ganso, que será operado, mas com todas as fichas depositadas no moleque Neymar, que não brilhou como de costume nos dois jogos com Vélez.
Enquanto os santistas sonham com o tetra no ano do centenário, os corintianos lutam para conquistar a América pela primeira vez.

O tiroteio deve começar no alçapão da Vila ou no Morumbi. O segundo duelo acontecerá no Pacaembu (mando corintiano). E é na casa alugada que mora boa parte do otimismo da Fiel: em sete encontros, Neymar não marcou gol, saiu derrotado em quatro, empatou duas vezes e ganhou apenas uma.

Fonte: Colunista José Roberto Malia - ESPN BR

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.