segunda-feira, 18 de março de 2013

Jogador do Águia Negra é convocado para disputar Eliminatórias

Apesar da situação complicada no Campeonato Estadual, nem todas as notícias são ruins no Águia Negra. Nesta semana, o meia Dio, que tem dupla cidadania, foi convocado pela Seleção da Guiné Equatorial para o terceiro jogo da segunda fase das Eliminatórias Africanas para Copa do Mundo 2014 no Brasil. Dio é o primeiro jogador da história do Águia Negra a disputar uma competição internacional oficial da Fifa e se junta a outros oito brasileiros que já defendem a seleção africana.

Convocado pelo técnico brasileiro Gilson Carlos, Dio encara o chamado como mais uma oportunidade na carreira. “Fiquei muito feliz. Em 2012 joguei na Tunísia e agora volto ao futebol africano para defender uma seleção nacional. Quem sabe não possa também disputar a Copa do Mundo?”, disse. Para isso, um bom resultado no próximo domingo (24), em Malabo, contra Cabo Verde é fundamental. A Seleção de Guiné é a terceira coloca do Grupo B com um ponto em dois jogos e o adversário segura a lanterna sem pontuar. Na outra partida da rodada, a líder Tunísia com seis pontos recebe Serra Leoa, vice com quatro.
Para o técnico do Águia Negra, Cláudio Roberto, a convocação é um prêmio ao atleta pela dedicação à carreira. “O Dio merece esse reconhecimento. É um jogador dinâmico e que atua em diversas posições. Com certeza essa convocação deve lhe abrir outras portas”. Nem o fato do jogador desfalcar o time na partida decisiva contra o Corumbaense no próximo fim de semana é motivo para o treinador lamentar. “Temos que entender que essa situação é importante para o jogador e quem regula essas liberações é a Fifa e temos que acatar. Além disso, o fato de termos um jogador de seleção muito nos orgulha, é histórico para o Águia Negra”, comemora.
Depois dessa partida, Dio retorna à Rio Brilhante no dia 26. Se for novamente convocado para as próximas rodadas, o jogador de apresenta apenas em junho para dois jogos e em setembro para a última rodada desta fase. A Seleção de Guiné Equatoriana precisa terminar entre os dois primeiros da chave para seguir na disputa por vaga na Copa do Mundo 2014.
Fonte: Gazeta MS

Nenhum comentário:

Obrigado por ter acessado este Blog.


O EC 21 de Abril-Master de Fatima do Sul, agradece pela a sua visita a este Blog.